quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quando as portas estão fechadas


João 20: 19 Chegada pois a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e fechadas as portas onde os discípulos com medo dos judeus se tinham ajuntado, veio Jesus e pôs-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco!


Quantas vezes nós estamos assim como os discípulos de Jesus estavam? Poucos dias depois de verem o seu mestre morrer da forma mais brutal e cruel que se poderia dar a um criminoso (o que de fato Jesus não era) João diz que todos eles estavam escondidos dentro de uma casa com as portas trancadas e morrendo de medo dos judeus, que poderiam matá-los também.

Imagine como estava o coração daqueles homens? Angustiados pela morte de um amigo, amargurados por verem tamanha crueldade, com medo, tristes, abatidos, e o pior de tudo, sem esperança, afinal de contas aquele que era o líder da turma e fazia toda sorte de milagres e maravilhas estava morto!

Quantas vezes nós nos sentimos assim? Muitas vezes trancados em nossos quartos, em nossos pensamentos, angustiados, com medo e sem esperança?

O que atormenta o homem costumeiramente o afasta de Deus, pois ele perde a fé e a esperança, e se afunda em meio as suas crises existenciais. Quando nos afastamos de Jesus, nos voltamos para dentro de nossa consciência e percebemos que sem ele somos um amontoado de angustiados, medrosos, tristes e sem futuro.

Mas no mesmo versículo João disse que Jesus veio, e se colocou no meio deles e disse; Paz seja convosco! Observe que o texto disse que as portas estavam fechadas, mas mesmo assim Ele entrou.

Jesus veio e se colocou no meio deles! Sim, ELe veio, e esse é o dom gratuito de Deus para nós, Jesus, a vida eterna! Jesus chega diante desses discípulos e reaviva o coração de cada um apenas com uma palavra de paz. O que Jesus quis dizer aos discípulos era; Galera, descansa, eu vim, morri e ressuscitei!!!

João 20:20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

Depois de mostrar a eles as marcas de sua cruz, os discípulos entenderam que aquele que eles serviam era realmente o Rei dos Reis, o Deus que os antigos profetas profetizaram, que venceu a morte, e vendo isso se alegraram!

Amigo, você pode pensar que as portas da sua vida estão fechadas, que nada mais pode te ajudar, que não há solução para o seu problema, para a sua tristeza, sua angústia, seu medo, mas eu te digo, ELE VEIO! Jesus mesmo disse; Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância!

Deixe que Aquele que não respeita as leis da física, que atravessa portas, que vence a morte, que confunde a lógica, e te ama acima de tudo mudar a sua história, pois Jesus veio para te dizer;

Paz seja convosco!

Um comentário:

  1. Que mensagem! E o último parágrafo então, concluiu divinamente... "Aquele que não respeita as leis da física...". Ou seja, não há nada impossível para Ele. E esses "detalhes", nos esclarece esse fato. Mente Brilhante!!! Deus seja Louvado! Jackie :)

    ResponderExcluir