sexta-feira, 14 de maio de 2010

Minhas experiências com Deus


Certos anos atrás eu estava muito preocupado. Tinha arrumado um trabalho, comecei a ganhar algum dinheiro, talão de cheques, cartão de crédito, tudo isso não mão de um menino de 20 anos.

Era mais ou menos como se fosse um revólver na mão de um macaco, porque diga-se de passagem, nunca fui muito bom com dinheiro, e isso é um defeito que assumo e tento corrigir.

O certo é que depois de me endividar a ponto de quase enlouquecer, comecei a orar pedindo a Deus perdão pela minha insanidade e falta de domínio, e pedi que ele tivesse misericórdia de mim. É sempre assim não é? Fazemos as burradas, depois corremos pra Deus. E o que enlouquece o mundo é que mesmo com as burradas ele nos responde e nos atende, para que possamos crescer junto com ele.

Mas a realidade era que eu não conseguia mais ter paz. Nome sujo, cobradores, vergonha, e além de tudo, um péssimo testemunho. Isso estava de fato me enlouquecendo. Cheguei a um nível de incômodo tão grande que comecei a orar pedindo a Deus que me tirasse daquela situação, e isso era uma coisa que só eu e minha mãe sabíamos.

Numa bela manha de domingo, no meio do culto uma irmã muito usada por Deus me chama, e diz assim; Quero falar com você! Eu prontamente fui, porque essa mulher tinha autoridade demais e muita intimidade com Deus.

Sentamos em uma mesa, ela de um lado, eu do outro, e ela de uma hora pra outra começa a chorar, e eu fiquei sem entender. Porque será que ela está chorando? Será que ela vai me dizer alguma coisa ruim? Alguma notícia triste?

Após parar de chorar ela disse assim; Eu estava orando e Deus me incomodou a orar por você, e não sei porque, ele me mandou te entregar esse dinheiro aqui. Pegou o dinheiro e colocou na minha mão, e a partir daí, eu e ela começamos a chorar. Esse dinheiro não era muito, mas dava para pagar algumas coisas. Mas o que mais me alegrou foi a fidelidade de Deus em atender a minha oração e se manifestar de forma tão espetacular. Foi um sinal de Deus para mim dizendo que Ele estava comigo.

Hb 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Um comentário: