sexta-feira, 28 de maio de 2010

Porque Ele diz que me amou primeiro?


Um dia, em algum lugar não do universo, porque ele ainda não havia sido criado, mas em algum tempo e lugar onde somente Deus, Jesus e o Espírito Santo sabem, houve um plano com a seguinte temática;

"Façamos o homem!"

Mas, pela onisciência de Deus já estava previsto que esse homem, criatura feita a imagem e semelhança Dele iria se desviar de seu projeto original. Nada ainda havia sido criado. Nem Céus, nem terra, nem universo, planetas, nada, mas os sons da conversa entre Eva e a serpente no jardim do Éden já ecoavam nos ouvidos de Deus. Momentos após esta conversa, as criaturas feitas para dominarem sobre todos os seres viventes estavam separados de Deus, de Jesus e do Espírito Santo por causa do pecado.

Repito, nada havia sido criado. O “Haja luz” ainda não tinha sido proferido. Se pensarmos bem, nem mesmo o princípio citado no primeiro versículo da bíblia existia. Tudo isso era visível somente aos olhos onipotentes daquele que vê todas as coisas.

Antes de decidirem em concretizar a criação de todo o Cosmos, uma decisão devia ser tomada;

O homem se separou de nós pelo pecado, façamos então com que ele se reconcilie conosco, porque o amamos de forma que nem mesmo ele pode entender.


Então Jesus se prontifica a cumprir o plano redentivo de Deus, oferecendo a sua majestade, a sua divindade, esvaziando-se de toda a sua glória, para descer a terra e reconciliar o homem com o Pai.

Então, para que a trindade pudesse dizer haja luz, primeiro ela teve que dizer HAJA CRUZ!

Entenda, só existia o nada (fisicamente falando). Somente a trindade existia. Deus, Jesus e o Espírito Santo, 3 formas da manifestação do Amoroso Deus que decidiram que criariam o homem para o homem pudesse desfrutar do convívio Deles.

O homem ainda não havia sido criado, mas Jesus já havia decidido morrer por Ele. O sopro de vida ainda não tinha enchido os pulmões daquele boneco de barro, mas pela fé, Adão já estava coberto pelo sangue de Jesus.

Por isso João 1 diz;

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens!

Como ele poderia ser a luz dos homens no princípio, se os homens ainda não haviam sido criados?

É o que Jesus responde em João 15:26;

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós...

Ele nos criou já ciente de sua missão. Antes mesmo de nos criar já nos amava! Antes mesmo de nascermos, ele já havia decidido morrer por nós! Como não se prostrar diante de tão grande amor?

Eu estou sem palavras nesse momento, e com o rosto em lágrimas, tudo por causa disso, por tão grande amor.

Sim, agora eu entendo quando ELE diz que nos amou primeiro (João 4:19).

Ele me amou primeiro, agora, eu o amo!

Ap 13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.


Jr 1:5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.


Jr 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.


IS 44:24 Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;


RM 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

2 comentários:

  1. Parabéns, meu caro amigo! Excelente! Também fiquei comovido com as palavras e tão grande amor demonstrado ao Nosso Senhor Jesus Cristo! Parabéns mesmo! Abraço. Fernando.

    ResponderExcluir
  2. :D

    http://www.youtube.com/watch?v=kfBe3pvgFBA

    ResponderExcluir