quarta-feira, 12 de maio de 2010

10 Perguntas que farei para Deus um dia...



Vou citar aqui 10 perguntas sobre as quais ainda não encontrei resposta, seja ela resposta total, parcial, ou simplesmente nenhuma resposta. Antes que voce pense que eu caí da fé, só estou fazendo essas perguntas porque tenho desejo de entender, pois creio e amo meu Deus.

1. Porque Deus no VT mandava matar tantas pessoas, inclusive crianças de colo? Somente porque eram inimigos de Israel? Não é um contraste muito grande com Jesus, que manda amar e perdoar os inimigos?

2. Deus se arrependeu de criar o homem, ou, Deus se arrepende? Num texto ele diz que não é homem para que se arrependa, em outro, diz que se arrependeu. E a história de antopofagia (atribuir sentimento humano a Deus para que o possamos entender) e etc são pouco convincentes para mim.

3. O que Jesus escrevia no chão quando lhe apresentaram a mulher adúltera?

4. A mudança de nomes na bíblia (Abrão para Abraão, Jacó para Israel, Cefas para Pedro, etc,) tem alguma relação com o rito da Kabala hebraica?

5. A predestinação é uma escolha soberana de Deus a ponto de fazer vasos para honra e vasos para ira, conforme Paulo diz em romanos? Deus será justo dessa forma? Não está fazendo acepção de pessoas? Ou é a expressão da onisciência de Deus, que desde a nossa concepção em Deus já sabia que de nós iria segui-lo ou não?

6. Onde estava Daniel quando Sadraque, Mesaque e Abidnego não se curvaram perante a estátua de Nabucodonosor, já que a bíblia diz que foram convocados todos os príncipes, governadores (o que Daniel era), e todos os membros do reino? Somente os 3foram lançados na fornalha, porque Daniel não é citado? Curvou-se?

7. O que Jesus fez dos 12 aos 30 anos?

8. Como a arca de Noé poderia conter todos os animais do ecossistema da terra? A bíblia diz que toda terra foi coberta pela água. Mas que terra é essa? A terra conhecida da época (oriente médio, Ásia menor, etc.) ou todo o planeta mesmo?

9. A bíblia fala que Deus criou os signos do Zodíaco (Jó 38:32) em algumas traduções fala constelações, mas em outras fala Signos do Zodíaco. Signo é coisa criada por Deus então? Devo conhecer o meu signo e suas implicações?

10. O que era o espinho na carne de Paulo?

Se você leitor puder me ajudar, beleza, mas acho difícil!!!

6 comentários:

  1. Meu caro escritor, sabe que já me peguei algumas vezes questionando algumas situações da Bíblia, as quais não encontrei resposta nela mesma, pois a Biblia explica-se a si mesma. Sei que hoje há vários estudos e especulações que procuram explicar dúvidas como as suas e as minhas. Porém a unica resposta plausível que encontrei até hoje e que consola o meu intelecto e o meu coração, está em Dt. 29:29 (As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei."

    ResponderExcluir
  2. Meu querido obrigado por seu comentário. Gostaria de saber o seu nome e você é muito bem vindo! Concordo com você, mas este texto em especial está falando da revelação de Jesus, que é o cumprimento da lei.

    Mas, receba meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sim, concordo com você, quando invoco texto e contexto. Mas neste caso, a citação refere-se apenas à uma revelação pessoal, que acalmou o meu coração em determinado momento, e por sinal, o contexto foi a âncora para o inicio de um intenso relacionamento com Jesus, que perdura até hoje.

    ResponderExcluir
  4. C.S.Lewis responde:

    "Pode um mortal fazer perguntas que Deus considera não passíveis de resposta? Absolutamente , sim. Todas as perguntas sem sentido não são passíveis de resposta. Quantas horas há num quilômetro ? O amarelo é quadrado ou redondo? Provavelmente , metade das perguntas que fazemos - metade de nossos grandes problemas teológicos e metafísicos - permaneçam nessa categoria."

    Quem sabe quando você estiver diante daquele que era conhecido apenas em parte , mas que naquele momento será conhecido como você também é conhecido, ou seja , plenamente, você não descubra que na verdade as suas perguntas, ou parte delas não tinha sentido?

    Talvez tenham um sentido apenas aqui e buscar as respostas tenha um objetivo para vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  5. P.s.: Ou simplesmente não serão necessárias mais respostas. Por que você estará literalmente diante da VERDADE.

    ResponderExcluir