sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lembranças da minha velhice - Parte 1


Sentado em sua poltrona
Chinelo de dedo, rugas e cabelos brancos.
A visão está um pouco turva,
Mas o raciocínio continua sagaz.

No quintal de sua casa ele vigia a correria dos netinhos,
E enquanto faz isso, folheia a velha companheira
que ganhou da mãe quando ainda era jovem.
Sossego, brisa, sol e tranqüilidade, ele é feliz!

Aposentado, vive do resultado de seu trabalho.
Saudoso, lembra dos dias em que era moço,
Dos amigos que já se foram, das festas,
Dos jogos de futebol..

Como não poderia deixar de ser,
Está vestido com a camisa de seu time do coração,
Time da serra, vulgo verdão,
E que conseguiu convencer alguns netos, mas outros não.

O telefone toca e a patroa chama,
- Amor, é o João!
João Vitor, filho mais velho,
Menino de ouro, alegria do seu coração!

- Benção Pai? - Deus te abençoe meu filho!
- Davi está dando muito trabalho ai?
- Nada meu filho, ele ta brincando com seu sobrinho!
- Mais tarde passo ai para buscar ele! Tudo bem filhão!

Mal termina de desligar o telefone e ele toca novamente;
- Pastor? Graça e Paz! Graça e Paz meu filho tudo bem?
- Sim pastor, tudo bem. Estou ligando para confirmar a sua presença
na conferência sobre família amanhã. – Sim, pode confirmar!

Quando ele volta para sua cadeira ouve a voz de Deus que diz...
- Eu sou fiel! Não te disse que te daria todas as coisas?
- Ele chora e responde; Sim Senhor, obrigado!
E passou o resto do dia a agradecer a Deus pela vida que sonhou.

Lembrou-se de quando era jovem,
dos problemas que passou,
mas sempre teve fé, que esse dia iria chegar,
e ele de fato chegou!

3 comentários:

  1. Não sei porque, mas acho que eu acabei de profetizar um dia do meu futuro...!?!?

    Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ver. :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que seus versos tem companhia ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=yET4p-r2TI8

    ResponderExcluir