quarta-feira, 28 de abril de 2010

A verdadeira intimidade com Jesus

O ano era de 800 a.c. De joelhos em uma sala estava um rei orando. Depois de ter adorado e se derramado em lágrimas, proclamou a majestade de Deus em cânticos. Depois pegou a sua harpa e a tocou durante horas, para depois meditar na lei de Moisés.

Após ler e reler várias vezes, sentiu a presença doce do Espírito de Deus e foi levado em espírito a um jardim. Naquele jardim ele via um Homem de joelhos vertendo lágrimas de sangue e dizendo;

Pai, se possível, passa de mim este cálice, mas contudo, seja feita a Tua vontade!

E via aquele homem de semblante inocente ser esbofeteado, cuspido, açoitado, xingado, humilhado e desprezado. Sofreu diversas acusações, mas não conseguiram provar nada contra ele. Ele foi levado a cruz, pregos em suas mãos e calcanhares, transpassaram-lhe o lado, pegaram suas vestes e lançaram sorte sobre ela.

De repente um grito;

Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?

E depois desse grito, o rei acordou.

Depois de ver tudo isso, espantado com tudo o que viu, o rei tomou a sua pena e tinta e começou a escrever...

E tudo isso que esse rei, o Rei Davi, escreveu hoje é conhecido como o Salmo 22.

O que me intriga é que 800 anos antes de Jesus nascer, 833 anos antes de Jesus morrer, Davi já tinha intimidade com Cristo, e já o adorava e contemplava o sacrifício de Jesus na cruz por mim, por você, e também por Davi.

Davi tinha mais comunhão com Jesus que muitos de nós hoje que nascemos mais de 2000 anos depois da primeira vinda do Messias.

Isso se chama intimidade com Deus!

Será que teremos tanta intimidade com Cristo para nos encontrarmos com ele em sua segunda vinda?

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Davi tinha o Espírito nas 3 porções, como rei, sacerdote e profeta...isso deveria ser a nossa sombra como nascidos de novo, totalmente cheios dEle e nEle...leiam Sl 25:14

    Fabrício Mendonça

    ResponderExcluir