terça-feira, 25 de maio de 2010

A beleza do plano de salvação de Deus


Quando o homem pecou, Deus expulsou Adão e Eva do Éden para que eles não tivessem acesso a árvore da vida, pois o pecado fez separação entre o homem e Deus. E para que eles não entrassem no jardim, colocou querubins com uma espada de fogo na porta de entrada do jardim, guardando o local e impedindo o acesso.

Gn 3:24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Passaram-se os anos, e Deus manda Moisés construir um tabernáculo, e neste tabernáculo continha um lugar chamado santo dos santos, que ficava depois do Santo Lugar. Entre esses dois lugares havia um véu que os dividia, e somente o Sumo sacerdote poderia entrar no Santo dos Santos uma vez por ano, para oferecer sacrifícios pelos pecados do povo.

Nesse véu que era muito grosso, Deus havia mandado que fossem bordadas imagens de Querubins;

Ex 26:31 Depois farás um véu de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido; com querubins de obra prima se fará.

Entenda, do mesmo jeito que o homem estava proibido de ter acesso a árvore da vida no éden, ele estava proibido de ter acesso ao Santo dos Santos no tabernáculo.

E assim esse ritual se cumpriu até a vinda de Jesus e a sua morte. Depois que Jesus morreu, o véu se rasgou, sim, aquele véu que tinha a figura dos querubins, os mesmos querubins que eram simbolizados no jardim do Éden, que não deixavam o homem se aproximar da árvore da vida. A árvore da vida e o santo dos santos, todos eles simbolizam Jesus.

O véu foi rasgado de cima para baixo, porque de baixo para cima o homem poderia rasgá-lo com suas mãos.

Mc 15:38 E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

O véu simbolizava o corpo físico de Cristo, ou seja, para que essa separação fosse desfeita, Jesus deveria entregar seu corpo físico como sacrifício pelos nossos pecados, como está escrito;

Hb 10:20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

Depois que Jesus morreu e ressuscitou, não há mais nada que nos separe Dele, como Paulo diz em Romanos 8;

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!!!

Depois que Jesus morreu e ressuscitou, Ele mesmo ofereceu o seu sangue no tabernáculo que fica nos céus como expiação pelos nossos pecados, pois ele é o nosso Sumo Sacerdote Eterno, Aleluia!

Hb 9:24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Por isso querido, aproveite que o caminho agora está aberto, não há mais necessidade de derramamento de sangue, de sumo sacerdotes, de nada, voce já foi perdoado e santificado pelo Sangue de Jesus na cruz.

Isso tudo que eu acabei de escrever se chama GRAÇA DE DEUS. Depois de Jesus, fomos salvos, não por obras, ou seja, não há nada que possamos fazer para que venhamos a ser salvos. Nossa salvação é um presente, uma decisão unilateral de Deus, que deu Jesus para que em Jesus fosse saciada toda a fome de justiça de Deus pelos pecados dos homens! Para ter acesso a salvação, ou seja, a esse presente, basta crer! Isso mesmo, é só acreditar que Jesus é o único caminho para Deus.

Rm 10:9 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Creia, adore, viva, e tome posse do seu presente que é Jesus, o Senhor da Graça!

Rm 3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Rm 5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Rm 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Ef 2:9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Ap 22:21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário