quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vai-te em paz, a tua fé te salvou...



A fé move montanhas?
Sim, mas sem ela, não é possível agradar a Deus.
Todavia, minha fé não tem movido muita coisa,
Quiçá um Everest.

Por analogia chego a conclusão que não estou agradando a Deus.
Mas eu quero agradá-lo, sempre.
O que eu devo fazer então?
Aumentar a minha fé!

Mas o que eu sei sobre a fé?
Sei que é a certeza do impossível,
do imponderável, do inalcançável.
Mais sei antes de tudo que é um dom do Espírito.

Se é dom, quer dizer que é um presente do Espírito,
e se é presente, significa que Deus quer dá-lo a mim.
Eu apenas tenho que crer que este presente é para mim.
Tenho que crer que eu tenho o dom da fé.

Curioso, mas real.
Então, se é um presente do Espírito
tenho que ter comunhão com ele
do contrário não o receberei, devo tomar posse.

Na teoria é tudo muito simples,
Mas na prática, ainda não moveu montanhas.
Montanhas de problemas, de doenças, de frustrações,
Montanhas de desejos.

A fé em Deus se resume assim;
A bíblia fala que a baleia engoliu Jonas, e nisso eu creio.
Mas se falasse que Jonas tivesse engolido a baleia, eu também creria.
Creio na palavra, mas essa experiência foi para Jonas e Nínive...

Mas eu quero a minha. A minha prova de fé.
Orar por um aleijado e ele se levantar e andar.
Orar por um morto e ele ressuscitar.
Expulsar uma legião de demônios, e em nome de Jesus pacificar.

O que me parece é que Deus está me chamando para algo maior,
Para outro nível de relacionamento, outra fase.
E desta fase em diante somente os que têm fé podem participar.
Fé como a do centurião de Lucas 3.

Que tendo um servo doente rogou que falassem dele para Jesus,
Mesmo sendo o servo e o centurião cidadãos romanos creu que o “Deus dos Judeus”
poderia curar seu servo com apenas a sua palavra, sem precisar que Jesus fosse a sua casa.
“E disse Jesus: Nem em Israel achei tamanha fé!”

Sinto no meu coração um novo chamado.
Como o exército convoca seus reservistas,
Cristo me chama para a luta, a luta pelo evangelho,
Cingido de toda a armadura de Deus.

Armadura essa que me protege,
Que me justifica, que me unge.
Armadura que diz que a palavra é a minha espada,
E a FÉ é o meu escudo.

Senhor, ajuda-me com a minha falta de fé,
pois disposição para crer eu tenho,
para crer no impossível,
a ponto de colocar o Everest no Planalto Central.

Ajuda-me, multiplica minha fé,
Transforma minha natureza humana,
Para crer, para ver, para vencer,
Até que tu um dia me digas...

Vai-te em paz, a tua fé te salvou!

Um comentário: