segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cansar e Descansar


Estes são os paradigmas da vida
e a esteira para suar,
a rede para balançar,
arquétipos de cansar e descansar.

O correto seria utilizar a rede para dormitar
A esteira para correr, suar e se enfadar.
A rede para balançar, relaxar,
A esteira para enrijecer, malhar.

Mas acho que tenho trocado as coisas.
Pois quando me mandam descansar,
É porque me sinto extremamente cansado,
Mas desobedeço, e começo a suar.

Subo na esteira e começo a correr
E vejo que não saio do lugar
A fadiga não me faz prosperar
Embora sinta no meu rosto meu enfado gotejar.

Mas quando me mandam correr,
É porque estou preguiçoso
E deito na rede balançando para lá e pra cá.
Sentindo o vento da gangorra...

O vai e vem gostoso da gravidade
O Peso versus a Velocidade
A cabeça se enche de poesia
E o coração se enche de saudade...

Descanso quando não é para descansar
Me canso quando não é para me cansar
Troco a rede pela esteira
A fé pelo desejo de executar.

Um comentário: