sexta-feira, 21 de maio de 2010

Minhas experiências com Deus 3



Maio de 1980. Uma mãe e seus dois filhos estavam em sua casa em Rubiataba, na época, estado de Goiás, hoje, Tocantins.
A mãe observava o filho mais velho febril que brincava com o irmão mais novo. De repente, a convulsão, o desespero, e a vida do primogênito em risco.

A mãe desesperada chama o marido que estava no trabalho e imediatamente correm em direção a Goiânia, sua cidade natal. Ao chegarem no hospital o diagnóstico;
Trombose cerebral, meningite e Pneumonia, tudo ao mesmo tempo!
Dias de aflição, de choro, de angústia.

O pai do menino liga para seu pai, avô do neto querido que estava enfermo. A avô, Pastor, homem de muita fé, estava no estado do Mato Grosso trabalhando, era motorista. Não pensou 2 vezes, deu meia volta e correu para acudir o filho e o neto.

No caminho de volta um problema; A ponte caiu, não tem como passar. Destemido, o avô lançou o seu velho Toyota no rio e pediu a Deus que Ele levasse o carro até a outra margem. E a fé daquele homem deu resultado. Quando o carro tocou a outra margem, uma oração de agradecimento, e pé na estrada.

Horas ininterruptas de viagem até que ele chega ao Hospital da Criança em Goiânia. A visão não podia ser pior, tios, tias, amigos, familiares, irmãos da igreja, todos choram por causa da criança. O filho começa um escândalo no hospital quando seu velho pai chega e começa a gritar; “Meu pai chegou, meu filho vai ser salvo!” Dizia ele assim pois cria na fé de sue pai e no poder de sua oração.

O avô entra no quarto de seu neto, olha para ele, coloca a sua mão na testa do garoto e sente a calor advindo da febre que teimava passar. O médico chama o avô e o convida para assistir a tomografia, mostrando-lhe as lesões no cérebro de seu neto. Depois de ver o exame, o avô vai para casa, toma um banho e volta ao hospital.

Com muita autoridade chega no quarto e diz; “Quem não crê que meu neto vai levantar dessa cama por favor saia daqui agora, pois eu vou orar!”

Todos creram e ninguém saiu, e o pastor orou. Ao terminar a oração o neto abre os olhos e diz; Vô, cadê meu pai? E assim aquele pastor acabara de ver Deus salvar a vida do seu neto que levava seu nome.

Como se chamava o pastor? Jeferson Rocha.
Como se chamava o neto? Jeferson Rocha Neto, ou seja, este que vos escreve!

Pergunto, Deus tem ou não tem uma obra para fazer na minha vida? Sim tem, e está fazendo, porque nós somos eternos até que cumpramos o propósito de Deus em nossas vidas.

E essa foi mais uma das minhas experiências com Deus...

Um comentário:

  1. Deus é Fiel!!

    Mas Rubiataba não fica no Tocantins. Fica em Goiás, perto de Ceres, Bragolândia Wadelândia e tudo que é "landia". Eu morei lá minha infância inteira.
    A não ser que tenha uma Rubiataba no Tocantins também.

    ResponderExcluir