terça-feira, 10 de novembro de 2009

Odeio poema rimado!!!!

Vou fazer um poema por pura diversão
Mas as rimas vou evitar por ser essa minha opção
Porque me parece um pouco forçado
O cidadão que faz um poema todo ele rimado!

Será isso fruto de um despojado conhecimento
das palavras de nosso vocabulário?
Ou ele não entende que rimar a toda hora
transforma sua obra em um lixo literário?

Morrer com sofrer, amar com sonhar,
Faz-se de tudo com um texto
apenas com o pretexto,
de conjugar o verbo rimar.

Eu jamais faria um poema assim
Pois sou culto e letrado.
Uso palavras diferentes,
e ainda consulto o dicionário!

Siga o meu exemplo e evite
escrever um poema qualquer
Apenas para ganhar
o elogio de uma mulher.

Pois você não é Chico Buarque,
Para rimar pernambucano com baiano,
E ainda assim ganhar destaque,
Pois quem rima a toda hora
é um poeta de araque.

Pensa em mim, chore por mim,
Liga pra mim, não não liga pra ele..
Esse maldito refrão é tão enjoativo
Que não consigo me livrar dele.

Batatinha quando nasce esparrama pelo chão
O primeiro que o "recitar" pra o meu filho
Leva logo um safanão!

Por isso, ouça bem o que eu digo,
e tome muito cuidado,
para não escrever nada parecido
com ado ado ado, cada um no seu quadrado!

2 comentários: