quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Goiânia


Não há nada melhor para o viajante que o retorno para casa.
O turista sonha com os destinos mais distintos,
Com paisagens, pessoas, culturas..
Mas o seu porto seguro é a sua cidade, seu estado, seu país.

Não importa se por dias ele ficou hospedado nos melhores hotéis
Nos mais nobres resorts,
Ou até nos mais simples albergues..
Na verdade aquele que viaja, o faz para valorizar aquilo que tem,
Viaja para conhecer o que não conhece,
mas também para sentir saudades daquilo que deixou para trás.

Porque o prazer do retorno é maior que o da partida.
A sua cama é mais confortante que nenhuma outra pode ser
A sua cidade é mais linda que Paris ou Nova Iorque
O seu povo é o seu espelho...
O hino de seu país, seu maior orgulho.

É assim que me sinto quando viajo..
Me alegro no embarque,
Agradeço a Deus no desembarque,
Na cidade das flores, na minha cidade.

Não há praia mais linda que o Vaca Brava
Nem paisagem mais bela que as folhas coloridas do Ipê
Como as goianas em lugar algum se vê
Ná há cidade há mais bela e melhor pra se viver!

Porque aqui estão gravadas as minhas memórias,
No lugar onde nasci, cresci e vivi.

Já estive em tantos lugares,
Já conheci tantas pessoas,
Já voei para mil destinos..
Mas nenhum deles e mais bendito
Que a terra de Pedro Ludovico!

2 comentários:

  1. Li e gostei pois acho legal que as pessoas curtam e demonstrem o amor que tem pela terra onde nasceu, penso que mais pessoas deveriam fazer isto, eu nao sou poeta entao peço empretada a capacidade daqueles que sabem fazer poesia... ah como eu gostaria de saber escrever assim mas sinto muito bem o que tu escrevestes. parabens meu caro jeferson

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gosto são o Ipês e o por do sol.

    ResponderExcluir