sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Meus textos revelam...



Estava lendo meu blog e percebi que meus textos revelam meu estado de espírito. Engraçado, escrevo coisas mais profundas quando estou triste ou apaixonado. Quando nenhum destes dois sentimentos me afligem, posto coisas mais irônicas, ácidas e engraçadas.

Eu sou assim, mutante. Ora apaixonado, ora engraçado, mas graças a Deus, e em todas as horas consigo rir, mesmo que seja das minhas tristezas.

Acho que o meu bom humor tempera a minha vida. Porque acho graça em tudo.

Imagine a pessoa que está prestes a suicidar. Se ela se olhasse e percebesse a posição ridícula em que está, de joelhos, com a cabeça dentro de um fogão cheirando gás para se matar, levantaria, daria uma boa gargalhada, ligaria para um amigo e contaria a palhaçada que esteve prestes a cometer. Mas não o faz pois acabou a graça, o amor, e também o humor.

O meu humor me impede de intentar contra mim mesmo.

Por isso escrevo não só sobre o amor. Se hoje não falo de amor, é porque não estou amando. Se escrevo coisas engraçadas, é porque me sinto bem, feliz, risonho, me sinto de fato engraçado.

Em todos os meus textos você perceberá isso...
Que sou como um pierrô..
Sou palhaço, sou humorista,
sou poeta, amante...
Sou um artista.

3 comentários:

  1. Oh querido... sempre fui sua fã... Acho q a língua portuguesa te ama! Só pode!! Ela se permite mais a vc!! Vc escreve belissimamente bem!! Continue nos inspirando... Sua fã number one... Bruninha!! =)

    ResponderExcluir
  2. E fala se ser engraçado não é também falar de Amor?
    Acho que não tem como escapar não, até a ironia e a acidez por fim se rendem a ele.

    ResponderExcluir