segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nem Salomão, nem Freud...

Mulheres sobre os homens...
As calientes; Ele não tem pegada!
As recatadas; Ele não paga a conta do jantar!
As espirituais; Ele não é homem de Deus!

As vazias dizem que ele não tem carro
As interesseiras; Ele não é rico!
As tristes; ele não é engraçado!
As engraçadas; que ele não me faz chorar@

As intelectuais reclamam que nunca leu Voltaire
As dissimuladas; Ele não me entende! (como se fosse possível)
As marombeiras; Ele não é sarado!
As lavadeiras; ah, ele não tem um tanquinho.

Preconceituosas; Credo, ele já foi casado!
Preconceituosas parte II; E pior ainda, tem filho!
Preconceituosas parte III; Jesus amado, muito pior, tem 2 filhos
Preconceituosas parte IV; Caos total, ele não é viúvo!

As nerds; ele não me segue no Twitter
As workholics; que cara a tôa, só tem um emprego!
As ligadas a aparência; ele não é bonito!
Mal amadas; Ele não me ligou, porque vou ligar pra ele?

A receita do amor ninguém explica.
Nem Freud, nem eu, nem você.
E estou cada dia mais convencido
Que foi isso que Salomão quis dizer;

Há três coisas que são maravilhosas demais para mim
Há quatro que não entendo...
O caminho da águia no céu
O caminho da cobra na penha
O caminho do navio no meio do mar
O caminho do homem com uma donzela.


Provérbios 30:18-19

4 comentários:

  1. As "ESTRANHAS" ( em autoanálise )

    É porque tem pegada!(?) : é pode ser, mas isso é relativo... Dê qualquer forma eu sou muuuuuuito paciente!
    É porque Ele paga a conta do jantar!(?) : Eu queria mesmo era cozinhar pra ele.
    Ele é homem de Deus ou não!(?): Vou começar logo uma campanha de oração... pra garantir né? É! Obs.: Eu não namoraria com ele se não fosse, mas oraria pelo tempo que fosse necessário pra que se tornasse.
    Ele tem carro? : Não sei, mas se quiser pode me acompanhar no ponto de ônibus, e no ônibus, e depois que descermos do ônibus.
    É porque Ele é rico!(?): Nada... é pobre mesmo. Mas se fosse rico eu ia gostar do mesmo jeito.
    É porque ele não é engraçado!(?): Ele me faz mais feliz só pelo fato de respirar.
    É porque que ele não me faz chorar! (?) Está pra nascer um homem que não faça uma mulher chorar.
    É porque leu “Voltaire” ! (?) : Será que eu vou ter que ir ao estádio assistir futebol? Tá...até que...deve ser legal. Dai-me forças Senhor!!!
    É porque me entende! (?) Não ele não me entende. Ahhhhhhh! Tudo bem eu entendo!!!
    É porque é porque ele é sarado ! (?) : Sabe aquele tipo de pergunta que é tão... que você não sabe o que dizer?
    É porque ele tem um tanquinho! (?): Então...rs! Se não tiver não tem importância! Sei que mesmo que eu esteja com a coluna “ estraçalhada” de tanto lavar roupas “na mão” , e com os cabelos “esgrenhados” , as mãos frias e ressecadas ( por causa do sabão) e a barriga toda molhada, ainda assim, ele vai olhar pra mim, e me dizer que sou Maravilhosamente linda. Além dos dias que iremos compartilhar lindas tardes de sábado, lavando roupas “bem juntinhos”. 
    É porque ele nunca foi casado? Ou tem filhos? Dois filhos? Porque é viúvo?: E seu eu já tivesse sido casada? Ou tivesse dois ou três filhos ? Ou ficado viúva? Ou não fosse viúva?
    É porque ele me segue no Twitter(!) ? : Eu não tenho Twitter. Aff! Eu sabia que eu tinha que ter um “Twitter”. O que é Twitter? Brincadeira!
    É porque tem um emprego!(?) : Glória a Deus!!!!
    É porque ele é bonito!(?) : Ele é lindo! Mesmo que o mundo me diga o contrário.
    Ele não me ligou. Então... Ligarei para ele! Mas...e se ele não quiser falar comigo e for grosseiro ou gentil por educação ? Se não tiver ligado porque estava muito ocupado ligando pra outra moça? E se ele não lembrar de mim? Já sei! Ligo aí quando ele atender eu desligo. Isso é infantil. É... E agora?
    Mas por quê? Porque mesmo?
    Porque sim! Talvez não seja pra ser explicado.
    ...
    Isso é estranho...
    Eu sou estranha (somos estranhas!) ... Acho que preciso de terapia.
    É... Vou ligar né? Só espero que não ponha tudo a perder...


    ResponderExcluir
  2. Esqueci de uma coisa. Me perdoe pela falta de gentileza (?)

    Ontem (12/06/11) foi dia dos Namorados! Espero que tenha sido Feliz!!! :)

    ResponderExcluir
  3. E...
    Feliz Aniversário! Perdão pelo atraso.

    ResponderExcluir
  4. Me ocorreu uma coisa...
    Dizem que foi Mário Quintana que disse isso:
    "(...) O segredo é não correr atrás das borboletas…
    É cuidar do jardim para que elas venham até você.
    No final das contas, você vai achar,
    não quem você estava procurando,
    mas quem estava procurando por você!"

    Se "ligar" não der certo, então talvez eu deva colocar
    "Flores nos cabelos". É...

    ResponderExcluir