sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O que falo as minhas emoções...


Vulcão, aquieta-te e adormeça
Maremoto, torne-se marola, desapareça
Vento impetuoso, acalme-se, disperse
Terremoto, chacoalhe, mas não me estresse.

Tempestade, vá ter com a brisa
Ansiedade, torna-te em humildade
Paixão, minha grande inimiga
pois tira-me toda a sobriedade.

Fúria, meu tormento
Ciúme, minha vergonha
Impulsividade, certeza de arrependimento
Tristeza, companheira infiel e enfadonha.

Inveja, você não me domina
Mentira, oásis da traição
Vaidade, perigo que contamina
Orgulho, engano e presunção.

Disciplina, meu sonho
Insegurança, meu flagelo
Credulidade, minha armadilha
Compreensão, o meu martelo.

Mansidão, o meu deleite
Altruísmo, obrigação
Ternura, para quem merece
Indiferença, algoz da comunhão.

Alegria, meu cartão de visitas
Maturidade, uma utopia
Sabedoria, benefício da idade
Domínio próprio, alquimia.

Paciência, dom inesgotável
Otimismo, sempre a frente.
Coração arredio, indomável
Sou Sanguíneo contumaz, sou delinquente.

2 comentários:

  1. UAU!!! Haja inspiração!!! O que é isso?! ou melhor, quem é esse? Somos sanguíneos, portanto, totalmente EMOCIONAIS!!! Amei!

    Jackie:)

    ResponderExcluir
  2. Enfim...
    Não tem "remédio" mesmo né?
    affff!!!
    Vai ver foi Deus que quis assim.

    ResponderExcluir