sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O sorriso de um derrotado...


Desculpe, mas você vai pagar pelo que não fez. Não que você seja culpada, mas nessa vida nada parece ser muito justo. Não é nada pessoal, mas você terá que aprender a conviver comigo e com esse novo homem ao qual nem eu mesmo fui apresentado.

Saiba que voce não terá de mim um sim previsível, pois para você separei um coração de pedra. Todas as minhas ações hoje reverberam de coisas que eu deveria ter feito no passado e não fiz, e infelizmente, a cereja do bolo não será sua, mas apenas a sujeira da forma.

Não terei com você a paciência que já tive antes, pois isso me custou anos de vida esperando por algo que eu mesmo sabia que não daria certo, mas a minha parcimônia me cegou os olhos, os ouvidos e a boca.

Não espere que eu te fale um “Eu te amo”. Quem fala isso, fica refém de suas palavras, e vende a sua alma a pessoa amada. De mim você terá no máximo um displicente “gosto de você”, e acredite, é o melhor que posso te dar!

Não tente me prender. Quanto mais você me prender, mais irei me soltar.

Não quero fazer o papel de príncipe, ou de homem dos seus sonhos, muito menos montado num cavalo branco, porque eu não tenho nenhuma pretensão de ser o cara perfeito, e além de tudo eu não sei, e não tenho nenhuma pretensão de aprender a andar a cavalo.

Você não terá que fazer muito para me agradar, mas o que você fizer, faça por sua própria vontade, e não esperando algo em troca. Não que você não mereça ser amada, mas é que eu sempre achei que eu merecia ser e no entanto nunca fui, então, porquê você vai ter esse direito, e pior, porque devo ser eu o provedor da sua angústia?

Outra coisa, não espere de mim compreensão. Seus problemas devem ser resolvidos por você, mesmo porque, foi você quem os criou. Se a vida está lhe mostrando que ela não é tão simples quanto você imaginava, não serei eu que lhe mostrarei os atalhos para fugir dela.

Conte sempre com o meu corpo e minha cama, pois eles estarão sempre a sua disposição, mas esqueça meu coração, pois ele jamais pertencerá a você.

Devo te alertar também que a única carta que você poderá receber de mim será uma Carta de alforria, nada mais. Também não tiraremos fotos juntos ou trocaremos alianças, muito menos direi a minha família que estou com você, porque assim será mais fácil te deixar, pois não teremos nada para lembrar.

Um detalhe importante. Saiba que detesto ser admirado. Sei que tenho qualidades, mas elas não me renderam nenhum fruto. Então, ou você me ama, ou eu farei de tudo para que você me odeie, mas jamais permitirei que eu seja apenas admirado.

Não tente competir comigo. Casais não competem entre si, mas jogam no mesmo time, vestem a mesma camisa. Quando você começar a fazer isso, eu já estarei longe, dentro do meu carro, encostado num beco escuro, e com os vidros embaçados... Entendeu?

Não chore. Suas lágrimas apenas me mostram que você está na minha mão, e comprova que o que eu estou fazendo está dando certo. A princípio eu vou me orgulhar por fazer isso, para depois me encher de vergonha, então, engula o choro!

Mas se um dia eu fraquejar e lhe mandar flores, ou aparecer na sua casa num dia de chuva, totalmente ensopado, com os olhos marejados e com um cartaz enorme dizendo “Me perdoa”, e outro dizendo “Eu te amo”, por favor entenda que esse ato significa que meu coração está cheio de sentimentos e que eu cansei de fingir e de ser quem eu não sou, e me entreguei.

E quando isso ocorrer, se ocorrer, é sinal que você venceu, e com méritos, e que pelo menos dessa vez, eu sorri ao ser derrotado.

2 comentários:

  1. Caramba, Al Capone?!! Muito Louco! Gostei! E o final foi surpreendente! VOCE É SURPREENDENTE! Feliz desta que conseguiu "capturar" o seu coração! Espero que ela não te deixe "escapar" como outras que "tolamente" o fizeram! GOD BLESS YOU!!!
    JACKIE :)

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Ainda bem que li até o final...Aff!
    Que bom que no final o amor vence.

    ResponderExcluir