segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Dúvida


Nem norte, nem sul.
Nem uma coisa nem outra.
Nem sim nem não...
Tristeza, enfado.

Engatar a primeira marcha
ou engatar a ré?
Escrever ou apagar?
Se expor ou se conter?

Num dia todas as portas se abrem
No outro dia, dá-se de cara na porta,
E surgem assim os hematomas na testa,
E as dúvidas na cabeça.

Quando se é imaturo, decide-se sem pensar.
Quando a maturidade chega, pensa-se demais antes de decidir.
A maturidade é utopia, pois não é alcançável,
Apenas perceptível.

A dúvida é a ausência de respostas
O temor incrustado no falar, no agir.
Quando algo nos diz para seguir em frente,
outro algo nos diz para olharmos para trás.

A dúvida é a falta de fé
O fardo que Cristo não nos permite carregar
É a incerteza,
o tempo perdido,
o combustível do medo.

A dúvida é uma maldição,
é a ausência de Deus.
Alías, quando se duvida,
perguntamos se Ele de fato existe.

É trocar o sim pelo porque,
o não pelo que...
É querer esperar e não se aguentar,
para depois se a arrepender.

A dúvida é,
melhor, é e não é..
ou seja,
não sei.

3 comentários:

  1. " A dúvida é... o fardo que Cristo não nos permite carregar"...Então na dúvida, o jeito é simplesmente CRER. Pelo menos voce terá a CERTEZA de que DEUS SEMPRE ESTARÁ DO LADO DAQUELE QUE CRÊ. Ore como aquele pai desesperado diante de Jesus: "Ajuda-me na minha falta de fé..." Mc 9:24

    Jackie :)

    ResponderExcluir
  2. Se fosse fácil... Crer no impossível é um dom mesmo, acho que eu mesmo não tenho. Difícil caminhar assim. Servir a Deus sem fé, é desagradar a Deus, e isso não me deixa nem um pouco feliz.

    ResponderExcluir
  3. Opaaa!!! Presente. Dizem que o bom poeta ou escritor não é aquele que a gente lê a poesia, mas aquele que a gente se enxerga, se lê na poesia dele...
    E isso vc faz.

    Bjo

    ResponderExcluir