quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Escravos de um compositor

Eu amo a música...
eu sou músico...
eu sou música...
Mas não sou compositor.
E como gostaria de ser...

Porque o compositor na verdade
É um feitor
Como os feitores das senzalas
Somos escravos dele.

Somos escravos dos seus sentimentos
das suas composições
das suas alegrias
das tristezas
Maldito compositor.

Porque ele não tem esse direito.

Quando está alegre, compõe uma valsa
E eu danço...

Quando ele está nervoso,
compõe um rock pesado...
E eu pulo...

Quando está cheio de idealismos
Faz um hino,
e comanda as passeatas
os protestos..
E eu vou preso.

Maldito compositor...

Quando está apaixonado
escreve Garota de Ipanema
E eu me apaixono.

Quando está sofrendo de amor
Com o coração partido, arrasado
Escreve uma balada romântica
melancólica, reflexiva,
e eu...
eu sofro, e choro!

Quando é traído,
escreve uma música sertaneja
E eu,
Aí você está querendo demais..
Eu nem ouço,
Pois isso não é música!

Malditos compositores,
Benditos autores,
Que embalam nossas vidas,
Que abalam nossas sentimentos.

Que eles vivam para sempre apaixonados...

Pois quando estão assim...

Nós estamos também.

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!
    Disse tudo!
    Perfeito!

    Que eles escrevam de amor. Que assim seja. Amém.

    ResponderExcluir