segunda-feira, 14 de junho de 2010

Deus se esqueceu de mim...


Sim, Deus se esqueceu de mim.
Eu que vivo suplicando algo a Ele
Infelizmente não sou atendido.
Por isso digo, Ele se esqueceu de mim.

Nesses dias em que me faltam forças para dobrar os joelhos
Falta vontade de fazer o bem
Falta alegria verdadeira
Falta, falta, falta...

Parece que o mundo é vazio e sem graça
Que nem mesmo o abraço amigo expressa amor
Tudo é negativo, cinzento, obscuro...
Sim, Ele se esqueceu de mim!

Porque eu poderia muito bem ser ouvido
Ver meus desejos serem atendidos
Transformar meu pranto em festa
Mas não, a mim só resta o pó.

Por isso digo sem medo,
Sem temor de estar sendo blasfemo,
Ingrato, ignorante e rebelde.
Sim, Ele se esqueceu de mim...

ainda bem....

Porque se Ele se lembrasse de mim,
Eu que deveria ter sido crucificado,
Eu que teria sofrido naquela cruz,
E estaria morto para sempre.

Ainda bem que Ele se esqueceu de mim,
Porque foi assim que Ele se esvaziou dele mesmo
E tomando a forma de homem se humilhou
E assim, Ele se esqueceu de mim...

Porque é pela humilhação Dele que eu sou honrado
É pela vergonha que Ele passou que eu sou exaltado
É porque Ele se esqueceu de mim, dos meus erros,
Das minhas falhas, dos meus pecados...

Foi por um amor sem tamanho,
Sem comprimento, sem largura,
Sem profundidade, impossível de se medir
Foi por esse amor que Ele se esqueceu....

Deus não se lembra de mim,
Não lembra porque aquele pecador está morto
Hoje sou santo e justificado
Para honra Dele, para Glória Dele!

Foi por se lembrar apenas Dele
Foi pensando apenas Nele,
Que Ele se esqueceu de mim
E me chamou de FILHO!

Porque antes da cruz Jesus era "unigênito"
Ou seja, era o Único Filho!
Depois de sua morte, Ele é o "Primogênito"
Ou seja, o irmão mais velho!

Obrigado Deus por não se lembrar de mim,
Obrigado por apenas me amar.
É por esse amor que sou lembrado
E é por isso que EU ME LEMBRO da tua palavra que diz;

Hb 8:12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.


Hb 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.


Texto escrito ao som de "Te adoro, Te exalto" dos meus irmãos do Ministério Ipiranga.
Davi, Peter, André, Anderson e Maurício, Deus não se lembra de nós, ainda bem!

4 comentários:

  1. Ainda Bem!!!! Fomos alcançados pela misericórdia e graça de Deus... que privilégio né!!!
    Abraçoooo Jeff!! Deus te abençõe =)

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto.
    Eu te digo que Deus não tem me concedido meus desejos, ele tem me dado muito mais. Recebo, a cada dia, o que mais preciso e que me faz feliz. É maravilhoso quando percebemos!
    E, dessa forma, já não peço o que aspiro, mas que Ele me conceda o que eu preciso. Isso Ele sabe e eu não.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!
    Tocante e verdadeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pq pela sua infinita misericórdia e sua graça fomos salvos! VEDE que o grande amor nos tem concedido o Pai, que fossemos chamados filhos de Deus. 1João 3:1a

    Abraços meu querido! Deus te abençoe

    ResponderExcluir