sexta-feira, 4 de junho de 2010

.....coisa pra se guardar


O carro quebrou as 3 da manhã
O jogo está passando na televisão
A piscina está pedindo pra ser tomada
O segredo está saltando para fora da boca.

O choro pede a companhia do ouvido
Na alegria, a certeza de bons sorrisos
Na morte, a ressonância do gemido
Na viagem, tudo é dividido.

Depois do erro, a repreensão
Mas no fim dela, a compreensão
O número de telefone que se sabe de cor
A dupla, trio, a turma, quanto mais, melhor.

O favor que se faz sem pedir explicação
A euforia dividida da vitória de um só
O abraço sincero em qualquer situação
E na dificuldade, na garganta fica o nó.

Em todas as horas amigo é sempre amigo,
Não importa a cor, não importa a religião.
Anjo num mundo corrompido,
E às vezes é mais que um irmão,

Como diz o poeta,
Amigo é coisa para se guardar
Do lado esquerdo do peito, dentro do coração
Assim fala o meu texto...

E também a canção!

Um comentário:

  1. E como é verdade! E fico feliz por você ter bons amigos, falo isso por causa da poesia. E com certeza você também é um bom amigo.
    Eu tenho uma amiga a mais de ... há muito tempo :D rs! . E sim! Como o "segredo" salta para fora da boca. O melhor é que, durante tanto tempo, a nossa amizade permaneceu principalmente porque, mesmo sem "combinarmos", agente soube aceitar e entender as nossas mudanças com o tempo, e levar sem cobranças as nossas diferenças. E com certeza eu a guardo no coração.
    Nesse caminho ambas fizemos outras amizades e cada uma tem seu lugar especial, mas nenhuma tem tanto tempo quanto a nossa. E sei que esse foi um grande presente que Deus me deu. Sempre que acontece alguma coisa, ou até mesmo quando faço algo errado, falar pra ela é a primeira coisa que me vem a mente.
    Obrigada por falar de amizade!

    ResponderExcluir