sexta-feira, 30 de julho de 2010

Habacuque 3:17 – A tradução

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


Minha Tradução

Porque ainda que eu perca o emprego e todos os bens
Ainda que eu seja acometido de um câncer terminal
Ainda que meus familiares morram
ou que eu passe fome...

Ainda que eu seja odiado por todos
ou espancado sem motivo
Ou envergonhado no meio da multidão
Ou que não veja esperança neste mundo...

Mesmo que não haja beleza
Ou que no sorriso não haja formosura
E o sol castigue o meu corpo nú
Mesmo que na garganta perdure o nó...

Ainda que o violão não tenha cordas...
E que na bateria não haja pratos..
E as teclas do piano se quebrem
A minha vida produzirá o som de Deus!!!

Amém!!!

Texto produzido ao som do Ministério Ipiranga ao vivo pelo twitcam!
http://twitcam.livestream.com/1er01

3 comentários: