quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma carta para o meu pai...

Pai...

Aqui estou eu de novo a te contar os meus problemas. Fiz de seus ensinamentos frases de efeito, mas sem a essência do poder de Deus que traz o efeito sobre as frases. Hoje eu estava me lembrando pai daquele dia em que eu estava no meu quarto de joelhos, prostrado, num momento de adoração e comunhão que nunca havia atingido contigo. Quanta saudade...

As muitas letras, as muitas mensagens, os muitos textos me fazem delirar. Não quero deixar que a retórica de púlpito seja o centro da minha amizade contigo. Quero estar junto com você em todos os momentos, nos bons e nos maus, maus como os de hoje. Que a letra não me mate, mas que o Espírito me vivifique!

Ensina-me a ser guiado pelo seu Espírito. Ensina-me a colocar a tua palavra sobre as minhas decisões, que ela seja a luz para o meu caminho. Ensina-me a passar pelas borboletas e pelos girassóis, mas que eu jamais saia do seu jardim. Senta-te ao meu lado, toma a minha vida, vigia o meu sono e conforte o meu coração.

A minha confiança está depositada em Ti, e nisso tenho colocado a minha esperança. A cada nascer do sol, a cada novo dia, recebo de ti uma nova dose de misericórdia e de esperança. Ensina-me meu Deus a fazer valer a pena a minha vida, a minha existência. Que se cumpra em mim todos os seus planos, todas as suas vontades.

Que o meu coração seja inclinado continuamente para o Senhor. Você conhece o meu coração, as minhas vontades, os meus desejos. Este blog meu Pai é para que todos saibam do amor que tenho por você. E como preciso sentir esse amor hoje.. Como preciso me sentir abraçado, guardado, seguro.

Faz-me como Moisés, me coloque em teu cesto de proteção nestes dias em que estou a deriva dentro das águas. Dê a mim o repouso para a minha alma, no colo da princesa que escolheste pra mim, assim como fizeste com teu filho Moisés! A teu socorro é o meu refúgio, e a tua fidelidade, meu suspiro.

Deus, Jesus, Espírito Santo... Eternos, Altíssimos, Justos e sobretudo, amorosos. Trindade Santa, eu te amo. Mesmo com todos os meus erros, com as minhas falhas, vocês sabem que eu vos amo. Porque assim como o marido releva os defeitos da sua esposa, ou a mãe suporta as fraquezas dos filhos, quanto mais vocês, que são a maior expressão de amor que o universo conhece!

Deus eu te amo porque tu comandas todas as coisas e me planejou desde aquele dia de antes da fundação dos séculos. Jesus eu te amo porque criaste todas as coisas e tomou o mundo sobre si para eu que fosse salvo. Espírito Santo eu te amo porque dia após dia me convence das coisas que faço de errado, porque é meu amigo, que mora dentro de mim, e que incessantemente intercede por mim junto ao Pai.

Pai, dentro dos problemas encontro o seu amor infinito amor. Obrigado Senhor pelos dias em que me afligiste, porque a tua aflição me fez chegar perto de Ti.
P.S: Quanto ao meu problema, está nas suas mãos.

Beijo Pai!

Te amo!

Salmos 56:4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o mortal.

2 comentários: