sábado, 21 de agosto de 2010

A fraqueza


Já cuidei de muita gente
Mãe, irmãos, família
Igreja, ministérios, eventos,
E de gente, gente muito amada...

Já fui “marido” de quem eu devia ser apenas filho
Fui “pai” de quem eu deveria ser apenas irmão
E também de quem eu deveria ter sido apenas namorado
Já tentei ser pastor quando deveria ter sido puxado pelo cajado.

Fui coluna quando eu deveria ter sido o jardim da casa
Já deixei de comprar tênis pra pagar conta de luz
De viajar para ter onde dormir
Ouvi desaforo no trabalho, e meio a contragosto, engoli.

Já tentei ser um canalha mas não consegui
Sim, já pensei muitas vezes em desistir
Arrumar as malas, e sem motivo, sumir
Mas fugir é covardia, e isso não está em mim.

Já tentei ser o super filho
O homem de ferro, o super crente
E descobri por causa de tanta pressão..
Meu corpo agora pede a conta, está doente.

E a vida que parecia uma brincadeira
Mostrou que crescer é doloroso
Que nem todas as pessoas são boas
Mas rodear-se de amigos é o bem mais precioso.

Já chorei o que tinha pra chorar
E ainda não dei todas as gargalhadas que quero dar
Mas a minha fé não se abala
E a fé não costuma falhar!

Esse não é um texto de um derrotado
É uma confissão de que um dia
Eu assumi que todo menino se torna homem
E ser homem é admitir que você é apenas... humano.

A vida diz que um homem não pode ser fraco
Que tem que ser cabra macho,
Que homem de verdade não chora
E que não se revolve na boa, se resolve no braço.

Mas a bíblia diz que eu posso ser fraco
Não há problema algum nisso
Não é errado expor a suas fraquezas
Pois é nelas que se manifesta o poder do Altíssimo.

De que quando estou fraco aí sim é que estou forte
De que não sou o dono da minha vida
De que dependo de alguém
Esse alguém é Deus, e Ele muda a minha sorte.

II Co 12:9

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


I Pe 5:5

Semelhantemente vós jovens, [...] revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Um comentário:

  1. E em todo esse tempo ELE esteve cuidando de você, pra que você pudesse ser assim, tão cuidadoso. E Ele cuidava mesmo na "conta do corpo doente", pra que você possa se sentir cuidado um pouco , e renovar as forças. Pois ainda há muitos que precisam ser cuidados ;) !

    "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

    ResponderExcluir