quinta-feira, 8 de abril de 2010

Doce vida de sanguíneo


Eu sou um cara sanguíneo. Pessoas como eu são oscilantes
porque vivem entre o ápice e o marasmo.
Tudo que fazemos, fazemos com intensidade.
Se estamos alegres, somos os mais alegres da turma.

Se estamos tristes, beiramos o estado depressivo.
Somos apaixonantes em nosso modo de ser,
E se não tiver muito cuidado,
Podemos ser facilmente odiados por nossas atitudes.

E quanto mais eu penso que estou alcançando
a plenitude, vejo que ainda tenho muito para aprender.
Este blog por exemplo. Quando comecei a escrever,
escrevia mais de um texto por dia.

Hoje fico dias sem escrever, não por preguiça,
Mas por estar sem inspiração ou vontade.
Tem fases que quero jogar futebol 3, 4 vezes por semana.
Em outras quero tocar, ensaiar, estudar música.

Ou então, me pego numa vida de boemia gospel,
Saindo quase todos os dias com os amigos,
Chegando tarde em casa, acordando cedo,
Bocejando no trabalho.

Tenho minhas fases de workaholic também.
Faço planos, projetos, suo, transpiro trabalho.
Essas foram as partes boas...
Tem as ruins também...

As vezes sou abatido por uma tristeza de morte,
Assim, sem motivo, sem razão...
Também tenho minha fase introspectiva,
caladão, na minha.

Tenho fases de muita comunhão com Deus,
outras nem tanto.
Mas onde eu me encontro mesmo é na minha fase
De homem apaixonado...

Ah paixão...
Amar e ser amado...
Conquistar, e ser conquistado...
Sem medo, sem enfado.

No amor me encontro.
Encontro a plenitude, a firmeza, a solidez.
Sinto-me completo, radiante.
Mas não estou nessa fase, not yet.

Depende da fase...
Mas isso está mudando, porque já foi muito pior.
Uma amiga disse que eu sou emoção pra valer.
Eu pelo menos me conheço bem o bastante para assumir o que sou.
Não estou dizendo que sou uma Gabriela,
Do tipo “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo sim,
Vou ser sempre assim Gabriela”...
(lembrei da gabi, minha ex namorada)

Não quero me acostumar a ser assim,
Tenho caminhado para alcançar a estabilidade em todos os sentidos.
Porque viver é transformar-se diariamente,
E hoje sou muito melhor do que ontem.

Bom, esse sou eu...
Sanguíneo, intenso, convincente, sincero e alegre.
Esse sou eu...
Sanguíneo, tímido, acanhado, sincero e as vezes amuado...

E você? Sabe quem você é?

Um comentário:

  1. Caramba!!! Ma-ra-vi-lho-so !!!! Descrição perfeita! Amei porque me identifiquei e vc soube definir bem nós "os sanguíneos". Somos "intensos" em tudo que fazemos, vivemos conforme a "inspiração", vivemos de "fases", mas nos encontramos mesmos é no AMOR. Ainda bem que Deus existe e Nele o nosso amor é CORRESPONDIDO!!! Viva a "doce vida do sanguíneo"!!! Jackie :)

    ResponderExcluir