quarta-feira, 17 de março de 2010

Tirai a pedra...


Muitos conhecem a história de Lázaro, o homem ao qual Jesus ressuscitou. Essa história nos ensina muitas lições, tais como o poder de Jesus, que vencia a morte, ou a humanidade de Jesus, provando o quanto Ele era um homem de carne e osso como eu e você, e como diz a palavra, foi tentado em tudo. Este texto no mostra Jesus perturbado com o choro dos familiares de João e com o choro dos judeus também.

João 11:35 - Jesus chorou.

É realmente um acontecimento ímpar, ver o Rei dos Reis, o Todo Poderoso Deus chorando, como um ser humano qualquer, mas não é isso que me chamou a atenção neste texto, mas sim o versículo 39;

39 Disse Jesus: Tirai a pedra.

Pergunto, era preciso que Jesus mandasse que os homens retirassem a pedra para que Lázaro saísse para fora?

Eu respondo, Não!

Jesus é poderoso o bastante para fazer isso, mas Ele quis dar a oportunidade para que os homens que estavam ali ao seu lado participassem da sua obra.

O milagre é responsabilidade de Jesus, mas a pedra quem deve tirar somos eu e você!

Jesus quer fazer um milagre na minha e na sua vida, mas, é preciso que se ouça a voz dele dizendo;

Tirai a pedra!

A pedra nos fala dos obstáculos que colocamos entre nós e o milagre de Jesus.

Tirar a pedra é um ato de fé! Pense bem, se os homens que estavam ali não tivessem fé que Jesus poderia ressuscitar a Lázaro, eles não teriam saído do lugar.

Mesmo que a sua vida hoje possa estar morta, cheirando mal como o corpo de Lázaro estava, Jesus te diz;

25 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Tire a pedra, e deixe Jesus fazer a parte Dele.

Nele,

Que nos socorre mesmo dentro do túmulo de morte, e pelo qual somos chamados a santidade e a vida eterna.

Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Graça e Paz!
    E que Jesus tenha toda liberdade ( dê-me forças Senhor! ) pra fazer a parte Dele.

    ResponderExcluir