quinta-feira, 11 de março de 2010

E meu coração anseia por Ele...

Certos personagens da Bíblia me enchem de orgulho, e me fazem sentir envergonhado...

Esdras esta encarregado da reconstrução do templo de Deus, construído por Salomão, mas destruído pelo império da Babilônia...

Ao terminar a reconstrução do templo, Esdras olha para o povo e se dá conta que não havia levitas para ministrarem no templo, e manda uma comitiva buscar músicos para ministrarem no templo.

Esdras sabia que essa viagem era perigosa, pois a comitiva poderia ser atacada pelos inimigos da tribo de Judá.

Esdras também tinha muito moral com o Rei Artaxerxes, e poderia muito bem solicitar uma escolta armada para fazer essa viagem, e para proteger também o povo de Israel, mas não, olha só o que ele faz..

Esdras capítulo 8...

21 Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.

22 Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam.

23 Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.

Ele teve vergonha de pedir ao Rei isso, e eu tive vergonha de mim mesmo agora.

Ah como eu desejo essa fé, essa ousadia...

Ah como eu anseio por Ele...

Um comentário:

  1. Meu amado continue a falar deste amor tremendo que vem de Jesus, não desista de anunciar o que temos recebido do céus, Apocalipse 3 ELE fala sobre a chave de Davi que abre e ninguem fecha e fecha o que ninguem abre, o que me chama atenção é que ELe diz: sei que tens pouca força, ouseja , tu éis fraco , mas farei de ti coluna no meu santuário pois guardou meus mandamentos. assim te vejo irmao vai na força que ELE ENCHERGA dentro de vc ..
    tamu junto

    Davi Passamani

    ResponderExcluir