quinta-feira, 3 de maio de 2012

Calhetas - PE

A esperança forja um coração maduro. Pois não há coração onde o amor não repouse, por mais simples, mais vazio, mais incauto, a esperança renasce todos os dias em um coração cheio de Deus!

E nesse Deus, fonte de todo amor que repousa meu coração. Onde deposito as minhas forças e desejos. Onde de tão fraco, bebo de sua essência para alcançar a força, e prossigo crendo, acreditando, que o verdadeiro amor me alcançará.

E mesmo que pareça que a solução está a porta, oprimo o desamor e o subjulgo pela razão. Que para cada dia perdido pela dúvida da mulher amada, no Jardim do Eterno Deus repouse o meu coração pelo descanso da fé.

Aprimorando o meu jeito de ser, tornando a minha imperfeição em um modo doce de convívio, fortalecendo-me dia após dia mesmo que abatido, fugindo do laço do mal, da cadeia em vivo.

Ou rompemos em fé, ou romperemos para sempre. Ou partimos para a aliança, ou sepultada está a esperança. Ou se acredita que o amor vale a pena, ou simplesmente esqueça, e de uma vez por todas desapareça.

Que o coração sangre, que a alma grite. Mas que no final das contas vença o maior, que vença o AMOR!

2 comentários:

  1. Muito bom! Então...

    Deus!
    Que nosso coração persevere na esperança e no Amor.
    Mas se um dia não houver mais esperança e o Amor tiver se esfriado, no ajude ainda assim a crer , mesmo que não se entenda e pareça absurdo. Aqueça nosso coração novamente e renove nossas esperanças.

    Que nosso coração esteja sempre em Ti!

    "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

    ResponderExcluir
  2. Há alguns dias atrás , nesse mês de julho mesmo, eu me deitei em uma cama no meu quarto, e me senti tão satisfeita, feliz. O dia estava tão gostoso! Era domingo, tinha sol, eu assisti desenhos bíblicos na TV cedinho, minha casa tava arrumada, e fiz um almoço tão gostoso. Tinha um tempão que eu não comia frango de molho, com açafrão. Eu olhei pra janela que estava fechada ( meu quarto é muito frio nessa época) mas o pouco de luz que passava pelas frechas ao passar também pela cortina, deixava o ambiente do jeito que eu gosto, aconchegante. E esse lugar é o meu predileto pra pensar. Eu pensava que eu estava tão satisfeita , talvez como você, quando olhava pra essa paisagem, e pensava sobre maturidade , esperança e que no final o amor deve vencer. Eu não estava satisfeita por ter alcançado o principal foco das minhas orações, por que isso não aconteceu, mas estava tão em paz como há muito tempo não me sentia. Muita coisa foi alcançada claro, coisas que eu fico abismada ao ver e me fortalecem as esperanças. Mas Deus me fazia ver tudo o que eu já tinha, e que por mais que eu ainda ore e deseje , Ele tem feito com que sua graça me baste.
    Você pensava em esperança. Eu pensava em "porque"? Deus porque o Senhor me poupou? Por mais que eu já tenha chorado tanto nesse quarto, eu tenho um quarto, uma cama cheirosa , um banheiro limpo, uma família que pega no meu pé as vezes , mas que me ama e faz tudo por mim. Pernas e o sitpass para ir a Igreja sem que ninguém se ponha em meu caminho, e uma congregação que me abraça, me dá carona pra voltar pra casa, e as vezes eu nem preciso pedir, quando vejo tem um querendo me levar pra casa. Tantos bons amigos, muito mais que os motivos que posso ter pra chorar. Ainda me aqueço apenas com o cobertor, mas ninguém nunca me forçou a nada, sempre dormi tranquila e protegida, e ainda posso ter sonhos como uma "adolescente", onda há príncipes e essa coisa toda. Porque Deus o Senhor me protegeu? Você pensa nisso? Pra mim isso traz o senso de responsabilidade, por que em meio a tanto cuidado , há um mundo de mulheres e homens sangrando, sem alimento, sendo violados, o tempo todo.
    Me perdoe se ler isso se tornou pesado...
    Perguntar a Deus porque Ele permite tanta dor, não trará resposta. Não a que esperamos. Então talvez a resposta seja a nossa própria resposta a pergunta Dele, ou melhor , ao que Ele pede:

    "Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." Deuteronômio 15:11

    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

    Eu tenho pensado nisso. E já pensou se orássemos por isso e desejássemos , na mesma proporção em que lutamos e oramos por nossos sonhos?

    "Que o coração sangre, que a alma grite. Mas que no final das contas vença o maior, que vença o AMOR!"
    E digo Amém!


    ResponderExcluir