quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sim


Diga sim! Isso, simples assim.
Com apenas 3 letras se forma uma família
Com as ondas sonoras desse fonema filhos são gerados
Sim a felicidade, sim a vida.

Diga sim, vença o medo
Permita-se e seja feliz
Porque se o mundo foi criado pela Palavra
Por que não o nosso amor?

Pelo sim os dedos ganham anéis
A garganta um nó
A cabeça um véu
E os pais se tornam em avós

Três letrinhas apenas
Mas com o poder de mudar o mundo
A nossa vida, nossa história
Diga sim, sim a você, e a mim.

4 comentários:

  1. Sabe Jeferson, eu penso que o sonho, a Oração, é de se casar com uma pessoa que você Ame, e que o Ame, aquela que olha pra você de forma única, e que você é capaz, e com muito prazer, de corresponder. De construir uma vida com essa pessoa nos caminhos de Deus , e de tal maneira que Cristo possa ser revelado ao mundo, ao menos ao mundo em que esse Amor puder alcançar, viver todo prazer que a vida a dois pode trazer, ter filhos e ver neles o rosto do Amor, suportar a dor , e chorar muuuuiiiiitooooo quando um dos dois partir , porque isso é sinal de que se amaram muito, de que as amputação feita , foi feita por quem se ama e o amou muito. Um Amor não só por “decisão”, tipo: “ta na hora de casar”, ou “você precisa se casar”, ou “foi o que deu né?” , ou “isso não existe, é melhor assim” , “sentimento vem com tempo”. Mas pela decisão da escolha, que se sabe e sente , que não deveria e não poderia ser feita por nenhuma outra pessoa. Saber que quando esse Amor for provado, ele não vai fazer outra escolha, mesmo que esteja tudo muito difícil e aquela paixão do princípio esteja já um pouco fria. Que o “Sim!” Seja assim.
    Como eu vou explicar o problema disso? Hum...
    Lembra-se de Abraão? Ele sonhava com filhos, filhos da mulher amada. Eu fico imaginando , quando os amigos de Abraão iam conversar com ele, seus parentes. Eles deviam dizer: “Abraão!!! Você pode encher essas tendas de filhos, ter quantas esposas quiser, já está ficando velho! Tome esposas, tenha filhos! Sara vai entender”. Imagino-o vendo as crianças correndo pelo acampamento, e ele sonhando, e pensando em seu corpo já com noventa e tantos anos, e se lembrando das promessas de Deus, e pensando que ele tinha tantos bens, mas nenhum herdeiro, talvez ele invejasse ( em um bom sentido) seus servos tendo filhos, desejasse ser um deles, e pensasse que não precisava ter sido daquela maneira, pensando em todas as outras possibilidades, na demora e impossibilidade. Mas aí ele pensava em Sara, e nas estrelas do céus, nas areias do mar, incontáveis, e na promessa de Deus. Tenho certeza que em tempos como aqueles, em uma cultura em que o homem poderia ter tantas esposas quanto pudesse sustentar, Abraão era incompreendido, como você e tantos são, e sobre isso eu não preciso discorrer não é verdade? E me diz se às vezes o que mais dói não é incompreensão?
    Porque Abraão disse pra Deus que seu herdeiro seria um servo de sua casa, se ele podia ter filhos, Sara que não? E ele só tomou Hagar porque Sara mesmo a colocou em suas mãos. E fico pensado se ele não a tomou por compaixão a Sara. Não me lembro de Deus ter ordenado que ele só pudesse tomar a Sara como esposa, e sei que quando Deus o chamou ele não era um jovenzinho e creio que não era recém casado. Por quanto tempo ele já estava com Sara sem que ela pudesse ter filhos? Porque não tomou outras esposas? Alguém com mais entendimento do que eu , pode vir aqui e refutar o que estou dizendo. Mas até agora só posso pensar que Abraão , mesmo naqueles tempo em que a palavra “romântico” nem existia ( creio eu) , só podia desejar um filho da mulher amada. Eu sei que Abraão teve mais filhos além de Isaque, não menos importantes. Mas foi por esse sonho, um filho, de Sara, que de Abrão Deus forjou Abraão, o Pai da Fé. E pra piorar Deus disse a ele que sua descendência seria como as “estrelas dos céus”.
    Mesmo aqueles que se abismam e te chamam de “otário”. Também estão em seu lugar de certa maneira, pois eu duvido que exista um que não sonhe com seu Isaque. Com seu “Amo sim!” Eles só não podem te compreender porque tem lutas diferentes. A cura da doença, o diploma, ficar ricos, famosos, uma casa, ganhar algum continente pra Cristo, gravar um CD, de ver a igreja restaurada, que o mundo seja mais justo, que não haja racismo, que todas as crianças do mundo sejam amadas, escrever um livro, que não haja mais Pedofilia, nem estupros, e nem mulheres interesseiras, se livrar da gagueira, serem perdoados, a volta de Cristo, ter uma filha chamada Maria Clara e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns Isaques realmente devem queimar no fogo, para alguns Deus vai prover o cordeiro. Isso é com Ele. Mas para aqueles que permanecem no caminho, Abraão deve ser forjado, com Isaques sacrificados ou poupados.
      Por mais que o sábio tenha dito que tudo é vaidade, me parece que é por essa vaidade que Deus “pega” o homem e diz : “Venha aqui, com seu sonho, que eu quero te ensinar algo.”
      Quando penso nisso só consigo me lembrar dessa passagem:
      “Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
      Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
      Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
      E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
      Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
      O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.”
      Eclesiastes 3:10-15

      É Por esse sonho que Deus prova nossa fé, molda nosso caráter, nos aproximar Dele , nos testa ( para nós mesmo, pois não há nada que Ele já não saiba) , nos faz olhar para além de nós, para as estrelas do céu, para nosso semelhante, nos dobra, nos observa naquele momento que “não há mais nada” só o desejo de sumir ou ficar doidão (são tantos né? Kkkk) . Ele tira nosso coração desse sonho, não sem dor, para que possamos escolher a Ele, e prova se somos capazes de sacrificar o nosso Isaque, e assim nossa Fé vai sendo forjada. Às vezes temos que deixar o acampamento, entrar na batalha e salvar Ló; creio que o coração de Sara ficou como o de qualquer mulher fica, quando o marido vai pra guerra. Afinal como qualquer um ele poderia morrer, o apocalipse para ele chegar. Seria o fim?

      Eu vi que você está há muito tempo sem escrever. Só posso supor o porquê, e pelo último texto suponho que...
      Bem, de fato pode ser qualquer coisa.
      Se você olhar, reler o que escreveu, vai ver o quanto de Abraão Deus já forjou em você.

      Jeferson se você me perguntasse: Como eu devo “escolher” meu sonho, até que ponto ir? Eu diria que a escolha correta nos aproxima de Deus, e nos liga sem “reservas” ao outro. Que diante de todas as possíveis escolhas e possibilidades , a sua provenha da Fé. Não da positividade, ou conselhos de auto-ajuda, ou o “foi o que deu”, mas da Fé como Abraão. Que sobe ao monte disposto a ter seu Isaque sacrificado e crendo e suplicando para que Deus o poupe e providencie o cordeiro para o sacrifício. Que seu coração esteja em chamas! Mas lembre-se que a responsabilidade é só sua e Deus quer estar com você. Se você já fez a sua escolha, espero sinceramente que tenha sido assim. E que você esteja muito Feliz! Por você mesmo, e também porque sei que essa felicidade vai alcançar o mundo e revelar Cristo.

      Obrigada!
      Não vou dizer por que, pois sei que você não gosta de ser admirado. Eu ia dizer o quanto você é lin... tudo bem! Nada de ser admirado.

      Eu tenho orado por você. E sei que Ele ouviu , se lembra, a ainda ouve, cada oração que você fez , inclusive algumas que você deixou aqui. E tenho certeza que ele vai te colocar no caminho, ou no seu caminho alguém que está esperando “por você”. E vai amá-lo muito!!! Não só porque você é um “bom moço” , mas alguém que lutaria diante de Deus por você , mesmo que você não fosse.
      Alguém que espera como nessa canção:

      http://www.youtube.com/watch?v=3abtt_zn6i4

      Que gosto muito e ofereço a você.

      Um graaaaaaaaannde Abraço!!!

      Excluir
  2. P.S. 1: Esse texto deveria ter sido publicado lá no começo, mas não foi, não sei porque:

    Então...

    Há + ou – dois dias eu estou pensando no que dizer... e há mais tempo pensando nas coisas que você escreveu.

    Esse é o último comentário que faço, depois de ler e reler todo o blog. E... eu escolhi esse lugar porque, pra mim, essa é a síntese de tudo o que eu vi por aqui, e também por que está mais recente e é mais fácil de você ver eu acho. Perdoe-me por me sentir a vontade, mas é que depois de ler tudo o que escreveu, eu acabo que por ter a ilusão de conhecer você. Conheço de certa maneira. Mas o legal, uma das coisas legais , em um blog, é que você pode simplesmente ignorar e apagar o que escrevi, sem sentir nenhuma culpa. Não creio que eu possa te trazer constrangimento, pois dificilmente alguém, além de você, leria este comentário. E também você deixou aberto o recurso para que pessoas fizessem comentários. Fique a vontade para apagar todos se assim for seu desejo. Sem ressentimentos! E me perdoe se isso o contrariou. Perdoe-me também por todos os erros de concordância cometidos, palavras erradas, se falei demais, ou coisas que talvez eu não tenha entendido. Por ter “falado” quando você queria somente ser ouvido, se eu me intrometi em assuntos que não eram da minha conta, e se parecer que eu estava tentando... te ensinar ou parecer que eu queria te dar alguma lição. Não foi a intenção, juro! Só não sabia como colocar as coisas de outra maneira.
    Vai ser um pouco longo. Peço a gentileza de ter um pouco de paciência, mas se não tiver, não tem importância porque eu não vou saber mesmo. Rs!

    ResponderExcluir
  3. P.S. 2 : P.S.: Mais uma última gentileza?kkkkk! A última!
    Quando você abraçar o seu sonho, e sentir que está muito , muito feliz, mas ainda assim , houver uma pontinha de insatisfação, algo estranho como se você sentisse que “ainda não é isso” , não se preocupe, e nem ache que algo está errado. E nada de achar que seu sonho pode te dar mais do que já tem. É que, e por mais que de alguma maneira você já saiba...

    “Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.” C.S.Lewis

    Não espere do seu sonho algo que ele não pode te dar, as vezes temos essa tendência. Mas olha, se essa realização pode te fazer sentir um pouquinho sobre como é estar no céu, imagina a satisfação de estarmos lá?

    E que o Amor diga : SIM!!!!

    ResponderExcluir