terça-feira, 3 de maio de 2011

De que me serve o evangelho?


Evangelho...
Nele fui criado
Pela vida de Jesus direcionado
E antes da fundação do mundo, meus pecados, apagados...

Mas de que me serve esse evangelho
Se o conhecimento está a boca
A doutrina reluz pelo andar
Mas a verdade muitas vezes não condiz com a ação

De que me serve o evangelho...
De que me vale a letra
Se o sermão é a resposta da boca
Mas o engano é o combustível do coração

Quando o evangelho me é útil?
Na bonança? Na felicidade? Na fartura?
No palco, na voz, na evidência?
Pouco, muito pouco, falta essência.

Quando me envergonha o evangelho?
Quando quero ser e não sou
Quando quero fazer e não faço
Quando sou um homem fraco.

E qual é a essência do evangelho?
A essência do evangelho amigo, é apostar em pessoas como eu e você
É chamar para vida alguém que estava destinado a morrer
É nos dar força para não se dobrar ao pecado e assim, vencer.

Então, de que me vale tudo isso?
Vale acreditar que eu posso.
Que em mim habita o maior dos Espíritos.
Vale a pena ter fé!

Um comentário: