sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A vontade de Deus



Tenho sentido um despertar de Deus para o seguinte tema;

A vontade de Deus e a Vontade do homem

Fui pesquisar em relação a isso e descobri que durante a minha vida toda, eu estou orando ERRADO. Porque estou orando a minha vontade, e não a vontade de Deus.

Porque a vontade Dele é a que se cumpre, pq ele opera em nós tanto o querer como o efetuar. Filipenses 2:13

E João confirma isso em I Jo 5;

14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Na oração do Pai nosso Jesus diz...

Pai nosso que está nos céus (Confessa a Deus como Senhor)
Santificado seja o Vosso Nome (O adora)
Venha o Teu Reino (Deve-se pedir antes pelas coisas do alto)
Seja feita a Tua vontade (A vontade do Pai é a que deve ser cumprida)

No Jetsêmani o Jesus homem não queria fazer a vontade do Pai,

"Deus meu, porque me desamparaste?" Se possível, me tira dessa!!!

Mas, contudo, seja feita a tua vontade.

E a vontade de Deus prevaleceu, e Jesus foi a Cruz.

Tiago diz;

Tiago 4:3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

e outros...

João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João 16:24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
Tiago 4:2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

1 João 2:17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

E por fim,

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fl 4:7

Busquemos também a revelação pelo seu Santo Espírito, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, para que Ele nos revele a sua vontade!

Não há resposta de Deus, quando não estamos no centro da vontade Dele.

Fica pra você essa meditação.

Bjão,

Vecho!

3 comentários:

  1. É isso aí, Vechi... Fomos chamados e escolhidos para fazer unicamente a vontade de Deus! Insistir em fazer nossa vontade é MORRER NO DESERTO!

    Jackie :)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos ajude a contar nossos dias e entender a Sua vontade.

    ResponderExcluir