terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu fui, já não sou, mas serei!



Esse ano fui agraciado com uma das notícias mais felizes de toda minha vida. Minha irmã estava grávida, e por conseqüência eu ganharia um sobrinho.

Foi apenas uma notícia, e aquele pequeno feto ainda sem sexo já tomava conta do meu coração com um amor imensurável.

Infelizmente ontem, o coraçãozinho dele parou de bater, perdemos o bebê.

E esse dia mudou a minha vida.

Depois disso, pude perceber 3 coisas importantes.

A primeira delas é de que eu sou e serei radicalmente contra o aborto em qualquer situação, pois o meu sobrinho mesmo com apenas 1 mês e meio, já tinha coração, e portanto vivia. Era um ser humano, o sopro de Deus já estava nele.

Sempre disse que só iria me posicionar contra o aborto quando ele chegasse dentro da minha casa. Pronto, chegou. E mesmo que o do meu sobrinho tenha sido algo espontâneo do corpo da minha irmã, não pude deixar de lamentar que mesmo que pareça algo pequeno, sem forma, sem nome e sem sexo, esse pequeno ser se foi, morreu.

Aborto, nunca, jamais, em nenhuma situação!

A segunda é que vale a pena esperar pela pessoa que se ama.

Minha irmã se casou com um homem de verdade. Meu cunhado, que pra mim já é como meu irmão, chegou ao hospital triste, abatido, mas ciente do seu papel de homem. Quando a médica perguntou quem iria dormir com minha irmã no hospital, minha mãe instintivamente respondeu que seria ela.

Não pude deixar de perceber que ele nao gostou da idéia, não por ter algo contra minha mãe, não, mas por saber que o voto que ele fez no altar era “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na morte e na vida”. Ele não deixaria de estar com ela naquela hora, e assim fez.

A terceira é de que eu quero muito ser pai.

Não estou nem pensando na mãe, por mais que isso possa parecer absurdo e fora de ordem, mas a simples notícia de que eu teria um sobrinho, uma criança para cuidar, despertou algo em mim que eu nunca tinha experimentado, a paternidade.

Talvez por desde pequeno tratar a minha irmã mais como uma filha do que como irmã propriamente dita, isso mesmo que de forma inconsciente me faz pensar que eu não teria um sobrinho, mas um neto! Por isso esse instinto aflorou de forma tão forte.

Durante um mês e meio eu fui o tio mais feliz desse mundo.

Eu fui, já não sou.

Mas serei!

Não só tio, mas pai, avô, bisavô, e por aí vai.

Vida que segue.

Que seja feita a vontade de Deus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário