terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desapegado e livre!


Quanto mais eu leio a Bíblia
Quanto mais eu leio bons livros
Quanto mais eu me relaciono com o Pai
Mais eu percebo o que é ser livre.

Jesus era, definitivamente.
Pois vivia rodeado de gente que hoje é marginalizada.
Andava com prostitutas, ladrões,
Mentirosos e beberrões...

E a nenhum deles julgou.

Jesus era um cara livre!
Andava com quem queria
Fazia o que devia
Mas nao se corrompia.

Isso se chama caráter.

A mulher adúltera ele disse; “Vai-te em paz”
Ao ladrão Judas ele disse; “Tome conta do meu dinheiro”
Ao mentiroso Pedro ele disse; “Apascenta as minhas ovelhas”
Aos fariseus ele disse; “Raça de víboras!”

A quem está reservado o maior juízo?
Para aquele que julga.
Paulo disse; Cristo não veio para julgar o mundo,
Mas veio para que o mundo fosse salvo por ele.

A cada dia que passa, me apego aos que são livres
Livres da máscara da religiosidade
Livres para contrariarem e criticarem os modismos das igrejas
Livres para viverem como Cristo viveu.

Porque nossa visão de santificação não é bíblica,
é pagã e cheia de justiça própria.
Sim, o que chamamos de santificação é
exatamente aquilo que os fariseus ensinavam:
ser zeloso da lei ou da lista,
baseada em aparências e esforços próprios.

Santo para Jesus é aquele que não julga o próximo;
que anda mais de uma milha com o inimigo;
que dá a capa para cobrir o frio do adversário;
que não passa ao largo quando vê um homem caído na estrada;

Que dá água com amor aos irmãos...
como se fosse o próprio Jesus quem bebesse;
que veste o nu, abriga o órfão, acolhe o desamparado
abre a alma ao faminto, e não se esconde seu semelhante.

Se o Filho vos Libertar, verdadeiramente sereis livres! Colossenses 1:13

Um comentário:

  1. :)

    "Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
    Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda."

    Isaías 58:5-8

    ResponderExcluir