terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Angústia



Segundo o dicionário, uma grande aflição acompanhada de opressão e tristeza.
Sinto-me então por essa palavra definido, angustiado.
Dividido, reticente, travado, esperando algo que parece não chegar,
Perdendo oportunidades que teimam em aflorar.

Medo de sofrer mais do que já sofri,
Medo de expor alguém ao mesmo sofrimento que vivi.
O eu te amo que estava reservado para alguém,
Teima e reluta em encontrar um novo endereço.

Medo de ser considerado um cafajeste, um aproveitador
Medo de viver mais um ano da vida sem sabor
Essa é a angústia que me consome.
Dividido pelo velho e por um possível novo amor...

Uma perna quer dar um passo a frente
Já a outra não quer se mover...
De um lado a razão,
Do outro a emoção.

As coisas já foram um dia mais simples
Antes era simplesmente um sim e um beijo
E tudo estava resolvido.
Hoje, mesmo com muitos beijos, nada de sim.

Pressão da família, da sociedade,
Pressão interior, carência, enfim...
Ingredientes de uma equação insolúvel
que nos fazem perder a sobriedade das decisões.

Não é questão de ligar o fôda-se e ser feliz.
É que penso em tudo que minhas decisões podem acarretar.
Penso tanto que acabo não decidindo nada,
E assim os dias passam.

Essa decisão Deus não pode tomar por mim
Então fico relutando até mesmo em orar por isso
Pois não quero culpá-lo depois.
Então eu me pergunto como é possível entender um homem
que perdeu até mesmo a fé em Deus?

Calma, não quero que você me entenda,
mesmo por que isso não será possível
pois nem eu mesmo me entendo,
que dirá você...

É...
2008 e 2009 não acabaram
apenas pegaram carona em 2010.
E 2010 está apenas começando.

3 comentários:

  1. "As coisas já foram um dia mais simples
    Antes era simplesmente um sim e um beijo
    E tudo estava resolvido.
    Hoje, mesmo com muitos beijos, nada de sim."
    Bom isso,..

    Mas realmente...não dá pra separar nossas vidas por anos, como se fossem anos distintos.É a mesma vida, a mesma pessoa...Da´pra mudar as sementes, as atitudes....

    "O mundo muda, sentimentos mudam... e aí mudo eu, trocando as folhas, nunca as raízes."

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo...Saudades...
    Só entrei prá saber como voce estava...well,
    inspirado como sempre, porém... sinto muito.
    Espero que 2010 seja O ANO DO ENCONTRO!!! chega de tanto desencontro. Abaixo a solidão e prevaleça a poesia (sem dor). bjos. DEUS TE ALCANCE COM SUA FIDELIDADE!!!
    Jackie :)

    ResponderExcluir
  3. Mas eu entendo...
    Mesmo que você "não queira". Nem eu quero!!!
    Gente assim sofre muito. Pensando melhor dizer isso é besteira , todos sofrem, só o modo e motivos que são diferentes. Talvez a angústia cause uma certa paralisia por um bom propósito, como uma defesa para que não se cometa besteiras. Essas, cometidas por causa da pressão daqueles que não podem compreender o tempo.
    Ah!!! O TEMPO! Sempre ele! Talvez o que você diz ser falta de fé,seja apenas medo, de que, ao orar a resposta seja: "Ainda não é tempo!"

    Que bom que a angústia te deu tempo pra pensar nas consequências das suas decisões e não expor outros ao sofrimento. Só isso meu amigo...
    Vale não apenas por 2008, 2009 e 2010 inteiros , mas por uma vida toda!!!

    ResponderExcluir